Fed: Economia americana cresceu a ritmo modesto e moderado
O Livro Bege da Reserva Federal norte-americana diz que a economia dos USA cresceu a um ritmo modesto e moderado, nos últimos dois meses.
“Crescimento modesto e moderado”, é desta forma que a Reserva Federal norte-americana classificou o crescimento dos Estados Unidos nos últimos dois meses, segundo o Livro Bege apresentado esta quarta-feira em Washington.
Quanto ao mercado de trabalho, a Fed considera que este se manteve estável, sem grandes pressões salariais, enquanto que a indústria automóvel demonstra poder vir a ser um foco de fraqueza.
Já os gastos das famílias, despesas de capital a produção industrial apresentaram, durante o período em análise, um comportamento positivo.
Na componente das vendas de automóveis, a Fed acrescenta que houve um comportamento misto. O relatório adianta que: “Em muitos distritos, os contactos manifestaram preocupação com uma desaceleração prolongada no setor automóvel”, pode ler-se no Livro Bege.
A Fed está atenta aos indicadores económicos no sentido de angariarem informação para poderem determinar em que momento deverão voltar a subir as taxas de juro de referência pela terceira vez em 2017.
No que toca à inflação esta foi considerada moderada, cifrou-se nos 1,4% (em julho) estando ainda longe dos 2% previstos pela Fed.
O Livro Bege baseia-se em sondagens económicas realizadas pelos 12 bancos regionais da Fed em todo o país e é publicado oito vezes por ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fed: Economia americana cresceu a ritmo modesto e moderado
{{ noCommentsLabel }}