Sindicatos da PT já têm encontro marcado para amanhã com o Governo

Sindicatos da PT/Meo vão reunir-se com os secretários de Estado do Emprego e das Infraestruturas sobre as infrações detetadas na empresa. Reunião segue-se ao encontro com a líder da PT, Cláudia Goya.

Os sindicatos afetos à PT Portugal vão reunir-se com o Governo esta quinta-feira. Numa nota enviada às redações, o STPT informa que foi agendada para 7 de setembro, quinta-feira, uma audiência com os secretários de Estado do Emprego e das Infraestruturas, Miguel Cabrita e Guilherme W. d’Oliveira Martins.

Em causa está o relatório da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), cujo conteúdo o ECO avançou em primeira mão, e no qual a inspeção realizada à Meo detetou 150 infrações, com a empresa a enfrentar coimas que podem chegar aos cinco milhões de euros. É também este o assunto que leva os sindicatos a reunirem-se esta quarta-feira com Cláudia Goya, a nova presidente executiva da PT Portugal.

“A constatação de ilegalidades e irregularidades na gestão da PT Portugal pela Altice são evidentes nas conclusões do relatório da ACT. Destacam-se as situações de ‘assédio’, de comportamentos indesejados e repetidos de ‘humilhação’ que afetam a dignidade dos trabalhadores, do não respeito, enfim, da lei do país e das boas práticas para a segurança no trabalho”, aponta o STPT num comunicado.

Os sindicatos têm vindo a exigir uma reunião com o primeiro-ministro António Costa e com Vieira da Silva, ministro do Trabalho. O objetivo é “obter destas entidades governamentais o que pretendem fazer para reverter a situação laboral na PT Portugal, concretamente e agora com mais razão, sendo já conhecidos os resultados de várias ações inspetivas à empresa levadas a efeito pela ACT”, diz o sindicato.

E conclui: “É naturalmente no seguimento destas situações que o Ministério do Trabalho e Emprego marcou uma reunião (…) com os secretários de Estado do Emprego e das Infraestruturas, para dia 7 e setembro, às 11h00, na Praça de Londres (Ministério).”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sindicatos da PT já têm encontro marcado para amanhã com o Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião