Decisão da Anacom teve “algum impacto” na Meo, mas não afeta liderança
João Epifânio, diretor de vendas da PT para o segmento do consumo, disse que o prazo dado pela Anacom para os clientes rescindirem sem custos teve "algum impacto".
A PT/Meo disse esta quinta-feira que as medidas corretivas impostas pela Anacom “tiveram algum impacto”, mas que isso não deverá afetar a liderança da empresa no mercado das ofertas em pacote. Em causa está a atualização de preços feita no final do ano passado, em que as operadoras não avisaram como manda a nova lei. Face a isso, a Meo deu um prazo aos clientes para que pudessem rescindir contratos sem penalizações ou custos, prazo esse que já terminou.
João Epifânio, o novo diretor de vendas da PT para o segmento do consumo, explicou que a empresa não divulga dados sobre os clientes, mas sim a Anacom, que publica um relatório no final de cada trimestre. Questionado pelo ECO sobre se as medidas da Anacom vão ficar evidentes no próximo relatório do regulador, o gestor disse: “Obviamente que esta iniciativa teve algum impacto, mas nada que altere, de todo, a liderança inequívoca [da Meo] no mercado português.”
A Meo registou uma quota de mercado de 39,5% no segundo trimestre do ano no que toca a ofertas em pacote, contra os 39% do grupo Nos, o principal concorrente, de acordo com dados da Anacom.
Pacotes com o novo router de fibra vão custar entre 10 e 15 euros a mais
A Meo aproveitou a rentrée para apresentar um novo router de internet via fibra ótica, em que garante ser capaz de atingir velocidades de download próximas do gibabit por segundo — 1.000 Mbps, ou dez vezes mas rápido do que as velocidades atuais. Assim, terá novos pacotes em modalidades 2P, 3P, 4P e 5P que terão uma mensalidade a começar nos 45 euros.
O ECO questionou João Epifânio acerca de eventuais atualizações de preços a realizar até ao final do ano. Sobre isso, o gestor disse:
“Não temos previsto qualquer tipo de alteração para o ano em curso.” A Meo opta assim por não mexer nos preços das ofertas atuais, mas passa a oferecer novos pacotes com tecnologia mais avançada e um custo mais elevado.
(Notícia atualizada às 11h51 com mais informação)
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