“Autocarro do Brexit” agora é pró-europeu
Campanha pelo Brexit prometia 350 milhões de libras semanais para o Sistema de Saúde britânico. Monese tapou (literalmente) essa promessa com a de transferências sem taxas até 350 milhões de euros.
Um autocarro, duas caras. O veículo que andou pelo Reino Unido a fazer campanha pela saída da União Europeia será agora utilizado para promover a expansão europeia de uma empresa de fintech, a Monese.
A startup sedeada em Londres vai cobrir o autocarro com a promessa de que os utilizadores dos seus serviços – trata-se de um serviço que permite a criação de contas à ordem a partir do telemóvel – poderão transferir até 350 milhões de euros entre a zona euro e o Reino Unido, sem qualquer taxa adicional.
Durante a campanha pelo Brexit, tinha sido o compromisso de que a saída da UE significaria a transferência semanal de até 350 milhões de libras (quase 400 milhões de euros) para o Sistema Nacional de Saúde britânico a decorar o veículo.
“As pessoas devem ser capazes de viver, viajar e trabalhar sem encargos administrativos e sem limitações dos sistemas financeiros”, sublinhou Norris Kopel, fundador e líder executivo do banco criado em 2015 e que está apenas disponível nos dispositivos móveis, num comunicado citado pela Bloomberg.
O autocarro do Brexit convertido em autocarro pró-europeu começará a sua jornada em Westminster, em Londres, e custará à Monese 35 mil euros (aluguer, design e impressão do anúncio).
Tweet from @cgledhill
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Autocarro do Brexit” agora é pró-europeu
{{ noCommentsLabel }}