Porto brilha, Benfica em crise no relvado e na bolsa. Sporting perde em campo mas os investidores aplaudem
Benfica e Porto imitam em bolsa o resultado alcançado nos respetivos jogos da Champions. Apenas o Sporting destoa, com os investidores provavelmente a terem em conta o peso do adversário e o autogolo.
Primeiro o Porto, a seguir o Sporting e o Benfica. Os três grandes jogaram esta semana para a segunda jornada da fase de grupos da Liga de Campeões. Se uns se saíram bem em campo, outros nem tanto. Desempenhos desportivos que estão a refletir-se no comportamento dos investidores dos “três grandes” do futebol português, quase na mesma medida. Os leões perderam, mas o autogolo deixa as ações brilhar.
O clube da Luz que, esta quarta-feira, sofreu uma pesada derrota contra o Basileia, está a ser o mais castigado no balanço da segunda jornada da Champions. O resultado final de 0-5, que significa para o Benfica o segundo pior resultado de sempre em competições europeias, também está a pesar no desempenho bolsista da SAD encarnada. As ações derrapam 3,78%, para os 1,40 euros, sendo que o título já esteve a perder 4,46% nesta sessão.
Se para o Benfica, a derrota em campo também ditou um derrube em bolsa, o contrário pode dizer-se do Porto. O clube azul e branco foi ao Mónaco na passada terça-feira derrubar a equipa local com três golos que não tiveram resposta, o que valeu uma resposta positiva dos investidores. Os títulos subiram 4,48% para 70 cêntimos, mas não voltaram a negociar desde então. Não houve, esta quinta-feira, qualquer transação.
Apenas o Sporting parece um pouco baralhado no balanço entre o resultado alcançado em campo e a prestação bolsista. O clube recebeu em Alvalade o Barcelona que lhe impôs uma derrota por 0-1 nesta quarta-feira. O resultado desfavorável em campo não está a ser penalizador para o desempenho bolsista da SAD sportinguista.
As ações da equipa comandada por Jorge Jesus valorizam 2,78%, para os 74 cêntimos. Os investidores estarão a valorizar o “peso” do adversário, bem como o facto de o golo apesar de ter entrado na baliza do Sporting não o foi pelos pés ou cabeça de um jogador do Barcelona. O Sporting não conquistou qualquer ponto na jornada, mas só perdeu por causa de um autogolo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto brilha, Benfica em crise no relvado e na bolsa. Sporting perde em campo mas os investidores aplaudem
{{ noCommentsLabel }}