Subida tímida em Wall Street com ajuda de Trump

McDonald's registou melhor sessão em mais de dois meses. Setor financeiro também avançou com expectativas mais otimistas de que plano fiscal de Trump vai avançar.

As bolsas norte-americanas encerram o dia em alta ligeira, depois de um arranque de sessão menos positivo do outro lado do Atlântico, com os investidores expectantes quanto ao rumo do plano fiscal que Donald Trump pretende implementar.

O melhor desempenho acabou por pertencer ao índice industrial Dow Jones, que fechou em alta de 0,18%. Também o índice de referência mundial, o S&P 500, apresentou-se esta quinta-feira com uma subida muito tímida, de 0,12%. Quanto ao tecnológico Nasdaq, a sessão terminou como havia começado: nos 6.453,45 pontos.

Em termos empresariais, nota para as ações da McDonald’s, que avançaram 2,23% para 157,49 dólares. Foi a maior subida para a cadeia de restaurantes fast-food em mais de dois meses, depois de a casa de investimento Longbow Research ter melhorado a recomendação do título para “Comprar”.

No setor financeiro, bancos como o Citigroup e o Goldman Sachs somaram 0,5% e 0,3%, respetivamente. O índice Russel 2000, composto por cotadas de menor capitalização, avançou 0,17%. São estes os setores que terão mais a ganhar com a promessa de redução dos impostos.

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, ter adiantado que a proposta de Donald Trump de cortar os impostos às empresas para 20% era “não negociável”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida tímida em Wall Street com ajuda de Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião