Basílio Horta mantém-se no poder. Ganha Sintra com 41% a 46%
O atual presidente da Câmara mantém-se no lugar, de acordo com as projeções iniciais divulgadas pela TVI e Intercampus, com entre 41% e 46% dos votos.
Basílio Horta, o atual presidente da Câmara Municipal de Sintra, voltou a vencer as eleições autárquicas, de acordo com projeções iniciais da TVI e Intercampus que anteveem que receba entre 41,5% e 46,5% dos votos.
A enfrentar o atual presidente estavam os candidatos de nove outros partidos, incluindo Marco Almeida da coligação PSD/CDS-PP, pelo PCP, Pedro Ventura, e pelo Bloco de Esquerda, Carlos Carujo.
Já sondagens do Correio da Manhã, do Expresso e da Antena 1 davam na semana passada a vitória a Basílio Horta, atual presidente da câmara de Sintra. Na mais recente, do Correio da Manhã, Basílio Horta surgia com 40,4% das preferências dos eleitores. Nas últimas autárquicas, Horta levara a Câmara com apenas 26,8%.
Ana Gomes, a eurodeputada do PS e ex-candidata à câmara de Sintra há oito anos, foi uma das pessoas que apoiou Basílio Horta na sua corrida à Câmara Municipal, chegando mesmo a fazer campanha pelo candidato em certas freguesias de Sintra.
(Notícia em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Basílio Horta mantém-se no poder. Ganha Sintra com 41% a 46%
{{ noCommentsLabel }}