Lufthansa compra parte da Air Berlin por 1.500 milhões de euros
Várias companhias aéreas mostraram-se interessadas em adquirir ativos da Air Berlin, mas é a Lufthansa que leva a maior fatia da companhia que se declarou insolvente no passado mês de agosto.
A Lufthansa vai adquirir os 81 aviões e assumir os três mil funcionários da Air Berlim por 1.500 milhões de euros, na sequência do pedido de insolvência daquela transportadora, anunciou esta quinta-feira o presidente da empresa alemã.
O responsável anunciou que o acordo de compra vai ser assinado às 12:00 horas locais (10:00 de Lisboa).
“Hoje é um grande dia. Vamos assinar o acordo dentro de umas horas”, disse Carsten Spohr.
A Air Berlin declarou-se insolvente a 15 de agosto e várias companhias aéreas manifestaram o seu interesse em comprar a empresa, como a Ryanair, a Lufthansa, a Condor e a TUIfly.
A Lufthansa e a companhia de baixo custo EasyJet são as duas transportadoras aéreas escolhidas para comprarem os ativos da insolvente Air Berlin.
A administração da Air Berlin negociou nas últimas três semanas exclusivamente com a maior companhia aérea alemã e a companhia aérea britânica.
A Air Berlin declarou-se insolvente após ter deixado de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista maioritário, e começou a negociar a venda de parte da empresa, especialmente com a Lufthansa.
A partir de 15 de outubro, a Air Berlin vai deixar de realizar voos de longo curso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lufthansa compra parte da Air Berlin por 1.500 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}