Francisco Assis: Demissão da ministra da Administração Interna é “inevitável”
Para o eurodeputado socialista, a reação do Governo aos incêndios do fim de semana foi completamente desastrosa e que demorando "mais ou menos tempo", a ministra terá de se demitir.
O eurodeputado do PS, Francisco Assis, considerou “completamente desastrosa” a reação política do Governo aos incêndios do fim de semana, antevendo que, demorando “mais ou menos tempo”, a ministra Constança Urbano de Sousa vai demitir-se. “Inevitavelmente”, sublinhou o responsável em declarações à Rádio Renascença.
Para Assis, a ministra da Administração Interna tem de “transmitir tranquilidade e segurança”, algo que não tem conseguido fazer.
Em relação ao relatório aos fogos de Pedrógão Grande, o eurodeputado referiu que se trata de um documento “muito crítico”. “São críticas estruturais e à ação conjuntural”.
“Têm de ser extraídas conclusões, há reformas profundas a fazer, que exigem um consenso vasto no país. Há decisões de caráter político mais imediato que terão de ser tomadas”, frisou ainda.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Francisco Assis: Demissão da ministra da Administração Interna é “inevitável”
{{ noCommentsLabel }}