Novo Banco agradece aos clientes. Espera “desafiante recuperação” com Lone Star
O Novo Banco enviou aos seus clientes uma mensagem assinada por Byron Haynes e António Ramalho, onde explica o processo de venda ao Lone Star e agradece a confiança depositada no banco.
O Novo Banco enviou aos seus clientes uma mensagem de telemóvel assinada por Byron Haynes e António Ramalho, missiva na qual o banco faz questão de explicar a venda ao fundo norte-americano Lone Star e agradecer a “a lealdade e confiança” depositada na “recuperação desafiante” da instituição.
“Caro cliente, é um enorme privilégio partilhar consigo que o Novo Banco acaba de entrar num novo período da sua história“, assim começa a missiva que foi enviada aos clientes esta quinta-feira.
Nela, os presidentes não executivo e executivo do Novo Banco relatam o todo o processo de venda da instituição ao Lone Star, cujo closing foi assinado esta quarta-feira. “Através desta operação de venda e do processo de recapitalização, a posição de capital do banco melhorou significativamente. Hoje, o Novo Banco é uma instituição financeira sólida e bem capitalizada, posicionada para apoiar os seus clientes”, sublinham Byron Haynes e António Ramalho.
Ao mesmo tempo que revelam os detalhes do negócio, como a injeção de 1.000 milhões de euros do Lone Star, também anunciam qual é a estratégia delineada para o futuro.
“O Novo Banco vai-se concentrar no apoio às pequenas e médias empresas, o principal motor de crescimento de Portugal. Em simultâneo, o apoio ao dinamismo da economia portuguesa passará também pelo lançamento de produtos e serviços inovadores para empresas e particulares”, adiantam ainda.
É através deste plano de negócios que os dois responsáveis anteveem uma “desafiante recuperação de uma das maiores instituições bancárias portuguesas”, esperando contar com o “empenho” dos colaboradores e “lealdade e envolvimento” dos clientes neste caminho.
A mensagem termina com uma descrição de quem são os novos acionistas do banco, o Lone Star: “Um grupo com muita experiência no setor financeiro e cujos stakeholders investiram no nosso sucesso”, escrevem Haynes e Ramalho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco agradece aos clientes. Espera “desafiante recuperação” com Lone Star
{{ noCommentsLabel }}