Haitong tem novo CEO e presidente da administração
Os escolhidos, Wu Min para CEO e Lin Yong para presidente do conselho de administração, detinham já altos cargos dentro do banco.
Wu Min foi o nome escolhido pelo Haitong e aprovado esta segunda-feira pelo Banco de Portugal para exercer as funções de CEO e vogal do Conselho de Administração do banco Haitong. O atual vogal do conselho de administração, Lin Yong, torna-se agora presidente do conselho de administração.
Os nomeados transitam para as novas funções a partir desta segunda-feira, informa o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. O mandato termina em 2019.
Hiroki Miyazato deixa desta forma os cargos de presidente do conselho de administração e presidente da comissão executiva que acumulou até à data. O seu mandato já tinha terminado em 2016, assim como o do CFO Mo Yiu Poon e dos administradores Alan Fernandes, Christian Minzolini e Paulo Martins.
Este banco de investimento, o antigo BESI, já tinha entregue a lista dos candidatos ao regulador no final do mês de setembro. O Banco de Portugal encarregou-se de avaliar a adequação e idoneidade de cada um às funções propostas, antes de dar a presente luz verde.
Um plano de restruturação do banco começou a ser implementado a março deste ano, após a saída de José Maria Ricciardi da presidência executiva. Foi substituído na altura por Miyazato, ditando a acumulação de funções que, como referido, se manteve até agora.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Haitong tem novo CEO e presidente da administração
{{ noCommentsLabel }}