Governo reúne-se com professores antes da greve geral
Paralisação está agendada para amanhã. Governo recebe hoje os professores mas a reunião não deverá contar com o ministro Tiago Brandão Rodrigues.
O Governo reúne-se esta terça-feira com os sindicatos dos professores, pouco antes do início da greve geral convocada para amanhã. Quem o diz é o secretário-geral da Federação Nacional da Educação (FNE), em declarações à TSF.
“Pedimos uma reunião ao ministério [da Educação] logo no dia 12 de outubro, recebemos uma recusa da realização da reunião, o que é inaudito — que haja uma desconsideração por um parceiro social”, afirmou João Dias da Silva à TSF.
“Agora na véspera da ida do senhor ministro à Assembleia da República, é marcada uma reunião para as 17h e, julgamos, que sem a presença do senhor ministro”, adiantou ainda, acrescentando: “tanto quanto sabemos será com a senhora secretária de Estado”.
A FNE não vê com bons olhos a ausência do ministro Tiago Brandão Rodrigues, notando que o encontro é de natureza “política e não técnica”. “Temos muito receio de que, da parte do Ministério da Educação, não haja mais do que uma afirmação genérica que seja claramente insuficiente e pouco esclarecedora relativamente àquilo que são as reais intenções do ministério e do governo para a garantia deste direito que os professores têm”, adiantou João Dias da Silva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo reúne-se com professores antes da greve geral
{{ noCommentsLabel }}