Polícia Judiciária faz buscas na TAP após denúncia anónima
A Unidade de Combate à Corrupção da PJ efetuou buscas e apreensões na TAP esta terça-feira. Em causa, suspeitas de corrupção na forma como são distribuídas as escalas.
A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) levou a cabo buscas na TAP, tendo apreendido material informático e documentos. A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Correio da Manhã e Expresso e confirmada pelo ECO junto de fonte oficial da PJ. As buscas decorreram esta terça-feira.
Em causa, suspeitas de corrupção na forma como as escalas são distribuídas por pilotos e tripulantes, segundo os jornais. As suspeitas terão sido levantadas por uma denúncia anónima. De acordo com o Correio da Manhã, não foram constituídos, para já, quaisquer arguidos.
Ao Expresso, fonte oficial da empresa indicou que a investigação está em “segredo de Justiça” e confirmou que “estiveram nas instalações da empresa autoridades competentes no âmbito de uma investigação policial”. A TAP “colaborou, e colaborará inteiramente, no sentido de fornecer os elementos pretendidos” e acionou “mecanismos internos de averiguação no sentido de esclarecimento dos factos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Polícia Judiciária faz buscas na TAP após denúncia anónima
{{ noCommentsLabel }}