Desenvolver o negócio no Instagram? Descubra quatro segredos
Desengane-se se pensa que as pequenas empresas não têm as mesmas capacidades que as empresas maiores. O ECO deixa-lhe quatro dicas para fazer render o seu negócio no Instagram.
Certamente já pensou em criar um negócio numa das redes sociais mais famosas do mundo, mas não sabia por onde começar e, principalmente, como obter lucros. O ECO reuniu quatro conselhos agrupados pela Business Company para fazer render o seu negócio, numa altura em que as redes sociais impulsionam o mercado das vendas.
Seja um particular ou uma pequena empresa com algumas limitações de marketing, a líder global do Instagram na Creative Shop do Facebook, Kay Hsu, aborda o tema e deixa algumas dicas para conseguir destacar o seu negócio no Instagram. Hsu sublinha que as pequenas empresas, apesar de terem menos recursos e mais restrições, são capazes de “criar negócios prósperos no Instagram“.
“Descobri que as pequenas empresas são realmente interessantes“, disse Hsu, durante o Festival de Inovação Fast Company. A empreendedora descobriu quatro qualidades presentes nas empresas que conseguiram tirar o máximo proveito do Instagram. Saiba quais são:
-
Agilidade
Hsu sublinha que as pequenas empresas têm de ser ágeis e pensar rapidamente, de forma a filtrar o que realmenete importa e a descartar o desinteressante.
-
Flexibilidade
A empreendedora destaca algumas ferramentas disponíveis no Instagram, e em outras redes sociais, que podem tornar as imagens e os conteúdos mais interessantes e atrativos. As empresas que exploraram diversas formas de partilhar os seus conteúdos conseguiram ter sucesso, garante.
-
Produtividade
Hsu esclarece que os melhores negócios fazem bastantes publicações. A melhor maneira de obter mais lucros não é poupar no conteúdo, mas sim publicar muito e descobrir formas inovadoras de o fazer.
-
Capacidade de multitarefa
A capacidade que as empresas têm de ligar as publicações às vendas em si, facilitando o processo de perceção dos visitantes. Como por exemplo, um personal trainer que passou de vídeos de treino na sua página de Instagram a um negócio de fitness avaliado em 20 milhões de dólares (17,04 milhões de euros).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Desenvolver o negócio no Instagram? Descubra quatro segredos
{{ noCommentsLabel }}