Santander trava na F1 para marcar golos na Liga dos Campeões
Banco espanhol vai deixar de patrocinar a Ferrari a partir da próxima época, passando a ser o patrocinador principal da Liga dos Campeões da UEFA nas próximas três temporadas.
O Santander será o novo patrocinador oficial da Liga dos Campeões, a principal prova europeia de clubes organizada pela UEFA. O acordo de patrocínio terá a duração de três épocas. Não foram revelados valores do negócio, mas o seu anúncio foi revelado no mesmo dia em que o banco espanhol informou oficialmente que vai deixar de patrocinar a Ferrari, na Formula 1.
A parceria entre Santander e Champions League foi tornada pública esta quarta-feira, quando foi firmado o acordo de sponsorship numa cerimónia no Brasil e que contou com a presença de Ana Botín, presidente do Santander, e antigo jogador brasileiro Ronaldo, o “Fenómeno”.
O patrocínio entra em campo a partir da próxima época e terá a duração de três temporadas, até 2020/2021.
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“Este patrocínio faz todo o sentido não só a nível global mas para o nosso país. Em Portugal existe uma muito forte ligação ao futebol e à Champions”, declarou António Vieira Monteiro, presidente executivo do Santander Totta. “O futebol move multidões e será claramente um meio de estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes e continuarmos a ser um banco de referência no apoio às famílias e às empresas”, adiantou.
"Este patrocínio faz todo o sentido não só a nível global mas para o nosso país. Em Portugal existe uma muito forte ligação ao futebol e à Champions. O futebol move multidões e será claramente um meio de estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes e continuarmos a ser um banco de referência no apoio às famílias e às empresas.”
Com esta decisão, o Santander muda de estratégia relativamente ao seu posicionamento de marketing no desporto, passando a apostar no futebol em vez do desporto motorizado.
Segundo a imprensa espanhola, o banco espanhol vai deixar de ser o patrocinador principal da escuderia de Formula 1 Ferrari, depois de ter rejeitado renovar o contrato de 35 milhões de libras para continuar como sponsor de destaque na marca italiana.
Havia a indicação de que o Santander poderia manter-se como patrocinar mais secundário, mas a decisão do banco foi de cortar todas as ligações que tinha com a Ferrari desde 2010. Foi nesse ano que começou a relação com a escuderia aquando da contratação do piloto espanhol Fernando Alonso, que atualmente trabalha na McLaren.
Sendo assim, com a aposta na Champions League, o Santander tenta aumentar a sua notoriedade onde a prova tem enorme audiência: Europa e América. “A final da competição é o evento desportivo anual mais seguido do mundo, com uma audiência em direto superior a 160 milhões de pessoas. A competição tem mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais”, refere o Santander em comunicado.
O Santander terá direito a uma ampla presença em outdoors em todos os jogos, anúncios em retransmissões de jogos, além de bilhetes e acesso a experiências para uso comercial, entre outras coisas.
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