Preço dos transportes públicos sobe até 2% em 2018

  • ECO
  • 1 Dezembro 2017

Há muitos preços que vão subir no arranque do próximo ano. Um deles é o dos transportes que se prepara para ficar 2% mais caro a 1 de janeiro.

Se anda de transportes públicos, prepare-se para pagar mais a partir de 1 de janeiro. É que, diz o Jornal de Notícias (acesso pago), os valores dos bilhetes vão sofrer um agravamento até 2%, subida que o Governo considera “equilibrada”.

O jornal diz que os preços dos transportes públicos subirão até 2% em janeiro do próximo ano, sendo este aumento dos tarifários explicado pela necessidade de cobrir os custos das empresas de transporte.

O secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, entende que a atualização é “equilibrada” por fazer face ao aumento dos custos de produção das empresas, conta ao jornal.

Ao mesmo tempo, o responsável defende a atualização dos valores dos bilhetes com o facto de manter-se, em simultâneo, a compensação dos passageiros com a dedução de 6% do IVA dos passes no IRS e com o alargamento dos descontos às crianças e jovens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preço dos transportes públicos sobe até 2% em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião