Repsol pondera vender participação na Gas Natural
A petrolífera espanhola está a considerar vender a participação de 20% que tem na Gas Natural, capital que será usado para investir noutras áreas. Decisão ainda não está tomada.
A Repsol está a considerar vender a sua participação na espanhola Gas Natural. Uma alienação de uma posição avaliada em 4,4 mil milhões de euros que ajudaria a maior petrolífera de Espanha a investir noutras áreas, como é o caso das energias renováveis.
As discussões para uma venda da participação da Repsol na Gas Natural ainda estão numa fase inicial, indicam fontes próximas à Bloomberg. Esta operação envolve, dizem, a venda parcial ou total da posição de 20% da petrolífera na empresa de gás natural a um ou vários fundos de investimento.
Ainda não foi tomada nenhuma decisão e a Repsol pode decidir manter a participação, referem as fontes. Contactados pela Bloomberg, os representantes da Gas Natural e da Repsol não quiseram comentar.
Foi o ano passado que a Repsol e a Criteria venderam ambas uma participação de 10% na Gas Natural, a 19 euros por ação, ao fundo canadiano Global Infrastructure Partners por 4,3 mil milhões de dólares.
Esta operação acontece numa altura em que é avançado que a Gas Natural poderá estar interessada numa fusão com a EDP. Mas António Mexia, presidente da elétrica portuguesa, já disse que “não há nada de concreto”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Repsol pondera vender participação na Gas Natural
{{ noCommentsLabel }}