Acidente corta trânsito no nó do Carregado nos dois sentidos

  • Lusa e ECO
  • 11 Dezembro 2017

Colisão entre três veículos pesados ocorreu junto perto da A1. Os dois feridos registados foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira.

O nó do Carregado, junto à Autoestrada nº 1, encontra-se cortada nos dois sentidos esta manhã após um acidente com três veículos. O incidente ocorreu junto ao nó do Carregado, e resultou no tombo de um camião que transportava combustível para aviões, segundo notícia avançada pela RTP. Há registo de dois feridos, ambos condutores dos pesados de mercadorias, avança a mesma fonte.

Em declarações à RTP, o sargento-ajudante Modesto esclarece que a colisão se deu entre três veículos pesados, dois de mercadorias e um de passageiros. “Do acidente resultaram dois feridos leves que já foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira e por medidas de precaução foi feito um corte num raio de um quilómetro”, avança. O condutor do veículo pesado de passageiros apenas sofreu “danos materiais”, diz. Contactada pelo ECO, a Brisa esclarece que o acidente ocorreu entre um pesado de mercadorias, um camião-cisterna que transportava combustível e um veículo ligeiro.

A autoestrada está cortada desde as 07h00. O trânsito poderá ser reaberto dentro de uma hora, calcula o sargento à RTP. O veículo de transporte de combustíveis continua tombado na via e está a ser feita a limpeza na via.

A GNR conta com cerca de 15 militares ao longo da EN3 do IC2 para facilitar a circulação do trânsito. Quem vem no sentido norte-sul, o acesso a Lisboa deve ser feito a partir da plataforma logística da Castanheira, onde pode retomar a autoestrada ou seguir por Vila Franca de Xira. No sentido contrário, o sargento recomenda a saída para Aveiras de Cima, caso os condutores queiram seguir para a Azambuja. “Mas está tudo nos placards, foi tudo acionado através da Brisa, com as devidas informações”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acidente corta trânsito no nó do Carregado nos dois sentidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião