Wall Street em alta com plano fiscal prestes a ser aprovado por Trump
Vitória de Trump com aprovação do choque fiscal que vai baixar os impostos às empresas. Plano está prestes a ser assinado pelo Presidente, depois da aprovação no Senado. Wall Street gosta disto.
Wall Street abriu a sessão desta quarta-feira em alta ligeira, depois de o Senado norte-americano ter aprovado o plano de redução de impostos nas primeiras horas desta quarta-feira. Só questões técnicas e uma assinatura do Presidente norte-americano separam neste momento as empresas de uma baixa nos impostos.
Espelho de algum otimismo nos mercados americanos, o índice de referência mundial S&P 500 sobe 0,32%. Também o industrial Dow Jones soma 0,38%. O índice tecnológico Nasdaq também avança: +0,39%.
Trump está cada vez mais perto de uma vitória política. A redução dos impostos às empresas para impulsionar o crescimento económico era uma das suas bandeiras de campanha nas eleições que ocorreram há pouco mais de um ano. Nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, o Senado controlado pelos Republicanos aprovaram finalmente o plano fiscal. Será agora enviado para a Casa Branca para promulgação do Presidente.
Para os investidores, menos impostos às empresas significa que elas vão ter maiores lucros e vão poder distribuir mais lucros pelos acionistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta com plano fiscal prestes a ser aprovado por Trump
{{ noCommentsLabel }}