Hospitais Senhor do Bonfim abre capital a novos investidores
O dono do maior hospital privado do país prevê que, com estas mudanças, os Hospitais Senhor do Bonfim passem de prejuízos de 4,3 milhões de euros para terreno lucrativo.
Manuel Agonia, presidente dos Hospitais Senhor do Bonfim (HSB), apontou novos investimentos no estrangeiro e a abertura do capital da sua sociedade para atrair investimento externo e dar o grande salto em frente. Os HSB passarão a estar presentes em Londres e em São Petersburgo.
Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário revelou: “Vamos abrir, provavelmente já no próximo ano, unidades em regime de ambulatório em Londres e em São Petersburgo“, onde as listas de espera são “enormes”, um plano que contará com um novo sócio, uma vez que está em negociações “com uma organização portuguesa e outras europeias” para uma entrada no capital da sociedade.
O complexo hospitalar Hospitais Senhor do Bonfim foi inaugurado em 2014, tendo custado cerca de 100 milhões de euros. Continua a ser o maior hospital privado do país mesmo que tenha empregado menos de metade das pessoas que estaria previsto e que tenha fechado o último exercício com vendas de 2,4 milhões e um resultado negativo de 4,3 milhões de euros.
Com estes novos investimentos, Manuel Agonia prevê que a faturação duplique este ano e triplique no próximo, e acrescenta: “Vamos dar dividendos em 2019, sem dúvida nenhuma”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hospitais Senhor do Bonfim abre capital a novos investidores
{{ noCommentsLabel }}