PSI-20 arranca em queda em semana de Natal

  • Marta Santos Silva
  • 27 Dezembro 2017

A bolsa lisboeta acordou no vermelho, com as subidas das energéticas a serem insuficientes para contrariar a maré. A Pharol é a única a subir mais do que pontos decimais: sobe mais de 2%.

O PSI-20 arrancou em queda esta quarta-feira, o primeiro dia em que a bolsa lisboeta negoceia depois de dois dias parada para as festas esta semana. A EDP e a Galp, que se mantiveram acima da linha da água, não resgataram a média geral. O índice bolsista de referência nacional perdia 0,2%, para os 5.372,24 pontos.

As energéticas estavam a ganhar à hora de abertura: a Galp subia 0,29%, para os 15,70 euros, e a EDP subia mais de meio ponto percentual para chegar aos 2,88 euros. A Renováveis, no entanto, via-se em queda de 0,99% para os 6,634 euros.

Também a subir estava a Pharol, que liderou os ganhos no início da abertura, chegando a ganhar mais de 2%, reequilibrando-se depois para ficar a subir 1,5% para os 0,226 euros. A Mota Engil registava uma subida ligeira de 0,39% e fixava-se nos 3,63 euros. Os CTT, no dia em que a comissão de trabalhadores da empresa se encontra com a administração para discutir o plano de reestruturação, ganhavam 0,25% para se fixarem nos 3,55 euros.

A tendência de queda generalizada abrangia a Jerónimo Martins, que perdia 0,31% para os 15,99 euros, e também a Corticeira Amorim, a perder 1,06%: valia assim 10,73 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 arranca em queda em semana de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião