Wall Street no verde na última sessão de um ano de recordes
As praças norte-americanas preparam-se para alcançar o melhor registo desde 2013.
Na última sessão de 2017, os três principais índices abrem todos no verde. Mantêm o tom positivo que tem marcado um ano em que Wall Street atingiu máximos históricos consecutivos. As praças norte-americanas preparam-se para alcançar o melhor registo desde 2013.
No ano em que o Dow Jones ultrapassou a barreira dos 24.000 pontos, o índice industrial abre a última sessão a subir 0,05% para os 24.849,63 pontos. O tecnológico Nasdaq também segue a valorizar: 0,04% para os 6.952,605 pontos.
"Se perguntasse a qualquer um de nós no dia 1 de janeiro o que aconteceria no mercado, no caso de nenhuma destas políticas ter sido aprovada, o esperado seria um fraco desempenho.”
O S&P 500 valoriza 0,13% para os 2.686,10 pontos. Somou ganhos de 20% ao longo do ano. A cotada que se destaca com o melhor desempenho é a Align, uma empresa relativamente pequena que se dedicada a soluções de saúde dentária. No último ano, registou uma valorização de 30,85%.
Uma economia que recupera a força, resultados sólidos da parte das empresas e taxas de juro baixas: estas foram as condições que 2017 reuniu para devolver a força à bolsa de Nova Iorque, assinala a Reuters. Uma força que marca o melhor desempenho dos três principais índices desde 2013.
E é esperado que o otimismo continue em 2018, dada a reforma fiscal que beneficia as empresas. “Se perguntasse a qualquer um de nós no dia 1 de janeiro o que aconteceria no mercado, no caso de nenhuma destas políticas ter sido aprovada, o esperado seria um fraco desempenho”, dizem os analistas consultados pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street no verde na última sessão de um ano de recordes
{{ noCommentsLabel }}