Dados do emprego voltam a impulsionar bolsas americanas

A semana é de ganhos em Nova Iorque. Crescimento global, dados de emprego privado, a que se juntam esta sexta-feira, uma taxa de desemprego de 4,1% levam os principais indíces para terreno positivo.

Os dados do emprego revelados esta sexta-feira, 5 de janeiro, pelo Departamento norte-americano do Trabalho não perturbaram Wall Street, antes pelo contrário, numa semana que foi bastante positiva, com os principais índices bolsistas a registarem recordes.

O Dow Jones abriu a última sessão desta semana a valorizar 0,29% para os 25.149,26 pontos, enquanto que o S&P 500 sobe 0,33% para os 2.733,09 pontos. Já o Nasdaq cresce 0,44% para os 7.109,72 pontos.

Apesar de o emprego nos Estados Unidos ter crescido menos do que o esperado, a taxa de desemprego manteve-se nos 4,1%, o que acontece há três meses consecutivos. Já os salários aumentaram ligeiramente.

Com a economia americana a atingir o pleno-emprego, um dos objetivos da Reserva Federal, estão criadas as condições para a Fed prossiga com a sua política de subida gradual das taxas de juro, devendo a primeira registar-se já em março.

Estes dados foram conhecidos, depois de na quinta-feira, se ter ficado a saber que o emprego privado deu origem a mais 250 mil postos de trabalho e, numa altura, em que as principais economias mundiais dão sinais de alguma pujança económica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados do emprego voltam a impulsionar bolsas americanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião