5 coisas que vão marcar o dia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 9 Janeiro 2018

Na Assembleia da República, é dia de António Costa responder às primeiras solicitações do ano, enquanto na Autoeuropa continuam as negociações entre trabalhadores e administração.

Na Assembleia da República, é dia de António Costa responder às primeiras solicitações do ano, enquanto na Autoeuropa continuam as negociações entre trabalhadores e administração. Na zona euro são conhecidos os dados do desemprego e por cá sabe-se a evolução da balança comercial.

Costa responde às primeiras perguntas do ano

O primeiro-ministro marca presença na Assembleia da República pela primeira vez neste no ano para responder às solicitações dos deputados. Prevê-se que o PS fale sobre as prioridades políticas para 2018, enquanto o Bloco de Esquerda optou pelos temas de saúde e energia.

O défice da balança comercial continua a agravar?

Esta terça-feira são conhecidos os números relativos à balança comercial, em novembro. O Instituto Nacional de Estatística divulgará os dados das importações e exportações, sendo que, em outubro, o défice da balança comercial agravou-se em mais de 600 milhões de euros.

Administração da Autoeuropa e trabalhadores voltam a reunir-se

A administração da Autoeuropa vai renuir-se novamente com os trabalhadores para negociar os horários a implementar a partir de fevereiro, que a empresa decidiu impor, Os membros do SITE-Sul e da Comissão de Trabalhadores estão contra o novo horário com 17 turnos semanais e o pagamento dos sábados a 100%, mas os executivos têm a intenção de dialogar.

Como vai o emprego na zona euro?

O Eurostat divulga dos dados do desemprego relativo a novembro de 2017. Em Portugal, o Instituto Nacional de Estatística surpreendeu e divulgou uma queda para os 8,4%, o valor mais baixo desde fevereiro de 2005. Sabe-se hoje se o nosso país segue em linha com os restantes membros da zona euro.

Banco de Portugal dá notícias sobre o crédito

O Banco de Portugal publica esta terça-feira as últimas estatísticas de instituições financeiras monetárias, relativas a novembro, que permitirão conhecer a evolução dos depósitos e do crédito em Portugal. Este relatório inclui também os balanços não só dos bancos como do Banco de Portugal, bem como as taxas de juro praticadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião