PSI-20 tem a segunda queda em 2018

  • Marta Santos Silva
  • 11 Janeiro 2018

O ano ainda não está estragado, após uma semana que registou o melhor arranque de sempre na bolsa portuguesa. Mas esta segunda queda, com o PSI-20 a perder 0,24%, mostra um regresso a altos e baixos.

A bolsa lisboeta teve a sua segunda queda do ano esta quinta-feira, prejudicada em especial pela Jerónimo Martins e pela EDP, após três sessões a subir esta semana. A tendência de queda regista-se por toda a Europa, com o índice europeu de referência Stoxx 600 a fechar a cair também agora que a semana começa a chegar ao fim.

A Jerónimo Martins foi uma das principais responsáveis pelo resultado negativo, caindo 1,1% para se ficar nos 16,57 euros. Também a EDP, mesmo num dia em que o petróleo bateu recordes de três anos, perdeu 1,16%, para os 2,88 euros.

Quem aproveitou a alta do petróleo foi a outra principal energética que depende dele, a Galp: subiu 1,15% para os 16,3 euros. E a EDP Renováveis também não se deixou ficar no vermelho, subindo 0,7% para os 7,05 euros. No entanto, estes sucessos, mesmo somados aos da Mota Engil que registou um crescimento de 1,27% nesta sessão, não foram suficientes para salvar a bolsa de Lisboa.

Tudo somado, o PSI-20 caiu 0,24% esta quinta-feira, para os 5.644,26 pontos. A bolsa de Lisboa, que arrancou de forma histórica no princípio do ano com os maiores ganhos de sempre, regista assim a sua segunda sessão no vermelho de 2018, embora a queda tenha sido pouco significativa, ficando em pouco mais de duas décimas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 tem a segunda queda em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião