A tarde num minuto
Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.
O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, pena de prisão para o ex-presidente do Banco Privado Português. Os partidos da esquerda desenharam uma proposta conjunta para que os trabalhadores possam opor-se em caso de transmissão do estabelecimento ou parte da empresa.
O Ministério Público pediu pena de prisão entre sete e nove anos para o ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro. Para os outros ex-administradores, Paulo Guichard e Salvador Fezas, o MP pediu uma pena de prisão de 7 a 8 anos.
Os trabalhadores vão passar a ter o direito de se opor quando estiver em causa a transmissão de estabelecimento ou parte da empresa. Estas alterações ao Código do Trabalho constam de uma proposta conjunta do PS, Bloco de Esquerda, PCP e PAN.
Na sétima avaliação pós programa de assistência financeira — que estará em debate na próxima reunião do Eurogrupo, a primeira presidida pelo ministro português Mário Centeno — a Comissão Europeia reconhece que o país tem feito progressos. No entanto, pede um “reforço do ímpeto reformista”.
Perante a queda dos preços do petróleo nos mercados internacionais, tanto o gasóleo como a gasolina ficam mais baratos, com o diesel, o combustível mais utilizado pelos portugueses, a recuar um cêntimo por cada litro, corrigindo de máximos de 2015.
Na próxima semana, mais de 800 mil funcionários públicos norte-americanos podem ver os seus serviços paralisados, sendo obrigados a tirar licença sem vencimento, porque os congressistas ainda não conseguiram chegar a um consenso em relação ao financiamento federal para 2018.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A tarde num minuto
{{ noCommentsLabel }}