Jamie Dimon fica na liderança do JPMorgan até 2023
A decisão foi tomada pela administração em conjunto com Dimon e anunciada aquando da promoção de dois gestores.
Jamie Dimon está há 12 anos na liderança do JPMorgan Chase, mas já garantiu que não vai a lado nenhum nos próximos cinco anos. O presidente de um dos maiores bancos de investimento a nível global informou os seus colaboradores que irá ficar na mesma posição até 2023. A permanência foi anunciada aquando da promoção de dois gestores, Daniel Pinto e Gordan Smith.
“Ao mesmo tempo que o Conselho de Administração e eu acordámos que ficarei na minha posição atual por aproximadamente mais cinco anos, as promoções que anunciamos hoje refletem as enormes contribuições que Gordon e Daniel têm dado ao sucesso contínuo da nossa empresa”, afirmou Dimon, em palavras citadas em comunicado. No mesmo, o fundo garante que “o planeamento da sucessão na gestão é a maior prioridade da Administração”.
Dimon é já um dos gestores mais antigos no setor da banca norte-americana, tendo ocupado o cargo de presidente executivo em 2005. Desde que tomou a liderança, as ações do JPMorgan mais que duplicaram o seu valor, passando de 48 dólares para 116 dólares, o último valor de fecho.
Mais recentemente, Dimon ocupou as manchetes dos jornais ao considerar que a bitcoin era uma “fraude”. Meses mais tarde voltou atrás e declarou-se “arrependido” por ter feito tais declarações, continuando a afirmar que não tem “qualquer interesse” neste assunto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Jamie Dimon fica na liderança do JPMorgan até 2023
{{ noCommentsLabel }}