Investidores continuam nervosos e Wall Street volta a cair
Nervosismo continua a tomar conta da negociação nas bolsas americanas, depois da queda histórica do Dow Jones na segunda-feira. Notícia positiva do dia: os primeiros lucros do Twitter.
O pique de volatilidade registado no início da semana mantém os investidores norte-americanos com algumas reservas no que à tomada de risco esta quinta-feira. Wall Street está a negociar em baixa após ter arrancado a sessão em terreno positivo.
Essa inversão aconteceu no principal índice mundial, o S&P 500. Se abriu com ganhos ligeiros, depressa mergulho para o vermelho e segue agora em baixa de 0,1%. Também o Dow Jones, que registou aquela queda histórica de mais de mil pontos na segunda-feira, recua 0,83% para os 24.686,29 pontos.
Do lado positivo está o tecnológico Nasdaq. Mas os ganhos são tímidos: +0,13%. Um dos destaques do dia é o Twitter. Esta rede social apresentou pela primeira vez lucros e as ações disparam 22,85% para 33,06 euros. No quarto trimestre do ano, a rede social lucrou 91 milhões de dólares.
“Apesar da volatilidade nos mercados ter aliviado nas últimas sessões, manteve-se em níveis elevados — o que é possivelmente um sinal de nervosismo entre os investidores e que deixa os mercados vulneráveis a mais quedas”, referiu Craig Erlam, analista de mercado da Oana, citado pela agência Reuters.
"Apesar da volatilidade nos mercados ter aliviado nas últimas sessões, manteve-se em níveis elevados — o que é possivelmente um sinal de nervosismo entre os investidores e que deixa os mercados vulneráveis a mais quedas”, referiu”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investidores continuam nervosos e Wall Street volta a cair
{{ noCommentsLabel }}