A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã desta segunda-feira? Em apenas um minuto, fique a par das notícias mais relevantes.

Os reguladores europeus alertam para um risco de bolha nas criptomoedas. Há palacetes à venda em Portugal por mais de dez milhões de euros. O Governo defende a criação de impostos europeus. Inflação fixou-se em 1% em janeiro. Economia regista maior crescimento desde 2000. Fique a par dos temas que marcaram a manhã desta segunda-feira, em apenas um minuto.

Os supervisores financeiros europeus lançaram esta segunda-feira um novo aviso a quem investe ou quer investir em moedas digitais. Cuidado com a bolha e a falta de proteção, alertam as autoridades europeias.

Espalhados pelo país há palacetes à venda com valores que variam entre os quatro e os 19 milhões de euros. O ECO foi tentar perceber qual o perfil do investidor interessado neste tipo de imóvel.

O Governo defende a criação de novas formas de financiamento europeu, para que a participação de cada Estado-membro para o orçamento comunitário seja de 1,2%. Com novos impostos sobre empresas poluentes e transações.

Os preços subiram 1% no passado mês de janeiro, um número que representa uma desaceleração face ao total de 2017. O valor representa uma revisão em baixa face à estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A economia terá crescido 2,7% em 2017, representando o ritmo de crescimento anual mais elevado desde 2000, motivada pelo aumento do investimento e das exportações, segundo uma média das estimativas da Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião