EDP Renováveis vai fornecer energia eólica à Nestlé
A EDP Renováveis celebrou um contrato de longo prazo com a Nestlé nos Estados Unidos. Vai fornecer energia oriunda do parque eólico "Meadow Lake VI".
A EDP Renováveis EDPR 0,00% vai fornecer energia eólica à Nestlé nos Estados Unidos da América, no âmbito de um contrato de longo prazo assinado com a empresa e anunciado esta segunda-feira. A energia contratada pela Nestlé é “produzida por 50 MW relativos ao parque eólico Meadow Lake VI”, situado no Estado norte-americano de Indiana. O montante envolvido não foi revelado.
“A EDP Renováveis, através da sua subsidiária EDP Renewables North America, estabeleceu um contrato de longo prazo com a Nestlé nos Estados Unidos da América”, lê-se num comunicado enviado pela empresa à CMVM. O “Meadow Lake VI” é a sexta fase do parque eólico que se estende ao longo de vários quilómetros da Interstate 65. Esta sexta fase deverá começar a operar “em 2018”, segundo o mesmo comunicado.
Segundo a empresa, esta nova fase do parque eólico de Meadow Lake assegurou inicialmente “um contrato de longo prazo de 150 MW” e que, com este novo acordo com a Nestlé, “irá agora totalizar 200 MW”. “Com este novo acordo, a EDP Renováveis já assegurou 1,3 GW de contratos de longo prazo nos EUA, para projetos a serem instalados em 2016-2020, representando atualmente 71% dos 1,8 GW de objetivo de adições de capacidade nos EUA para o período”, adianta a companhia.
Cotação das ações da EDP Renováveis na bolsa de Lisboa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis vai fornecer energia eólica à Nestlé
{{ noCommentsLabel }}