Os nomes de Rio para a direção do PSD
A equipa está anunciada. A lista, que tem ainda de ir a votos, tem nomes como Nuno Morais Sarmento e David Justino. Feliciano Barreiras Duarte será o secretário-geral.
Rui Rio anunciou a sua equipa este sábado. A comissão permanente nacional será composta por David Justino, Nuno Morais Sarmento, Salvador Malheiro, Elina Fraga, Isabel Meirelles e Castro Almeida. Feliciano Barreiras Duarte será o secretário-geral do PSD.
David Justino foi o responsável pela moção de estratégia global de Rui Rio. Já Nuno Morais Sarmento foi o mandatário da sua campanha interna. Salvador Malheiro foi o seu diretor de campanha. Os vogais da comissão política serão André Lima, Carvalho Martins, Maló de Abreu, António Topa, Cláudia André, João Cunha e Silva, Manuel Teixeira, Maria Graça Carvalho, Ofélia Ramos e Rui Rocha.
Pedro Santana Lopes é o cabeça de lista ao conselho nacional. “Não foi difícil chegarmos os dois a um acordo”, disse Rui Rio, referindo que “o menos fácil encaixar muitos nomes em poucos nomes”. Bruno Coimbra, Salvador Malheiro, João Montenegro foram alguns dos negociadores a quem Rio agradeceu.
"Não foi difícil chegarmos os dois a um acordo.”
Os restantes nomes são Paulo Rangel, Arlindo Cunha e José Matos Rosa — nomes indicados por ambos. Paulo Cunha, Vítor Martins, Telmo Faria, Paulo Ribeiro, Rodrigo Gonçalves, Cláudia Monteiro de Aguiar, Sara Madruga da Costa são outros dos nomes.
O presidente da mesa do congresso será Paulo Mota Pinto, seguido de Almeida Henrique, presidente da câmara de Viseu. O conselho de jurisdição será liderado por Nunes Liberato. A lista da Comissão Nacional de Auditoria Financeira é encabeçada por Catarina Rocha Ferreira. As eleições para os órgãos sociais do PSD realizam-se este domingo de manhã.
(Notícia atualizada)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Os nomes de Rio para a direção do PSD
{{ noCommentsLabel }}