Sindicatos dos CTT esperam “boa adesão” à greve e até 4.000 manifestantes em Lisboa
Já estão garantidas 1.500 pessoas na greve de sexta-feira, mas o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações acredita que o número vai crescer nos próximos dois dias”.
Sindicatos representativos dos trabalhadores dos CTT – Correios de Portugal afirmaram hoje esperar uma “boa adesão” à greve geral agendada para sexta-feira, apontando como meta chegar aos 4.000 trabalhadores na manifestação em Lisboa.
“Estamos a pensar que vai haver uma boa adesão à greve. Ainda vamos ter mais uns dias para continuar a organizar o transporte, mas podemos dizer que, de fora de Lisboa, já estão garantidas 1.500 pessoas à data de hoje” para a manifestação, disse o secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vítor Narciso, que falava numa conferência de imprensa com outras estruturas, em Lisboa.
Assegurando que este número “vai crescer nos próximos dois dias”, o sindicalista indicou que estas estruturas apontam como “meta entre 3.000 a 4.000 trabalhadores” para o presto que parte do Marquês de Pombal, em Lisboa, às 14:30.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicatos dos CTT esperam “boa adesão” à greve e até 4.000 manifestantes em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}