Combustíveis vão subir. Gasóleo fica dois cêntimos mais caro
Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar. Depois de semanas marcadas por quedas que atiraram os valores para mínimos, tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais caros.
Se precisa de atestar o depósito do automóvel, aproveite o fim de semana. É que no arranque da próxima semana os preços dos combustíveis vão ficar mais caros. Depois de semanas marcadas por quedas que atiraram os valores para mínimos, tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais caros, com o diesel a subir dois cêntimos.
Com a recuperação das cotações do petróleo nos mercados internacionais, também os preços dos combustíveis se agravaram. Uma evolução que vai refletir-se no preço pago pelos portugueses na hora de irem aos postos de abastecimento, especialmente para quem tem automóveis a gasóleo, o combustível mais utilizado em Portugal.
O valor de venda do diesel deverá ficar dois cêntimos mais caro, de acordo com a informação obtida pelo ECO. Ao mesmo tempo, a gasolina também irá aumentar, mas menos. O preço deste combustível deverá registar um aumento de um cêntimo por litro. São subidas que se seguem, contudo, a semanas de quedas acentuadas. Na última semana, tanto a gasolina como o gasóleo registaram quedas de mais de meio ano.
De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, o gasóleo está a ser vendido a um preço médio de 1,277 euros, podendo esta subida levar o valor médio para os 1,297 euros. No caso da gasolina simples de 95 octanas, vendida a 1,486 euros, deverá aumentar para bem perto da fasquia dos 1,50 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Combustíveis vão subir. Gasóleo fica dois cêntimos mais caro
{{ noCommentsLabel }}