Associação Mutualista vai pedir inspeção ao fisco
Tomás Correia quer acabar com as dúvidas em torno do crédito fiscal e da transparência das contas da Associação Mutualista. Vai pedir uma "inspeção tributária voluntária".
O presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), Tomás Correia, quer afastar todas as dúvidas em relação à recente polémica do crédito fiscal e da transparência das contas, razão pela qual pretende pedir uma inspeção ao fisco. A intenção é revelada, este sábado, por Tomás Correia em entrevista à TSF e Dinheiro Vivo, que defende que o objetivo é que “não haja dúvidas” em torno das contas da instituição que lidera.
“Temos a certeza de que aquilo que fizemos está bem feito. Os nossos auditores acompanharam a par e passo todos os trabalhos de fecho de contas”, começa por dizer Tomás Correia, para logo acrescentar que “para que não haja dúvidas, para que os portugueses saibam o rigor com que nós tratamos estas coisas, a AMMG vai pedir uma inspeção tributária voluntária à AT“.
As declarações de Tomás Correia surgem após a polémica em torno do crédito fiscal: por prever – embora sem praticar – a atribuição de bónus de gestão à administração, a AMMG deixou de beneficiar de isenção de IRC, o que lhe permite aceder, por outro lado, ao regime dos ativos por impostos diferidos, que concede crédito fiscal sobre ativos valorizados negativamente mas que podem vir a dar lucro no futuro.
Na mesma entrevista, o presidente da Associação Mutualista diz ainda que a entrada da Santa Casa da Misericórdia e de outras instituições no seu capital está para breve. “Admito que esteja para breve. Admito que dentro de 15 dias nós teremos novidades“, diz a esse propósito, em linha com o que já tinha dito anteriormente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Associação Mutualista vai pedir inspeção ao fisco
{{ noCommentsLabel }}