Atividade económica diminui e clima económico estabiliza
Na Zona Euro, tanto a confiança dos consumidores como o sentimento económico aumentaram em fevereiro, avançam os dados do Instituto Nacional de Estatística.
O indicador de atividade económica disponível até janeiro diminuiu ligeiramente, avança o Instituto Nacional de Estatística (INE). Já o indicador de clima económico disponível até fevereiro aumentou.
De acordo com a informação publicada esta segunda-feira, na Zona Euro tanto a confiança dos consumidores como o sentimento económico aumentaram em fevereiro.
Por cá, “o indicador quantitativo do consumo privado desacelerou em janeiro, refletindo um contributo positivo menos expressivo de ambas as componentes, consumo corrente e consumo duradouro”, salienta o INE. O indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) diminuiu no primeiro mês do ano “devido ao contributo positivo menos intenso das componentes de Máquinas e Equipamentos e de Construção, tendo a componente de Material de Transporte apresentado um contributo positivo”.
Entre outros dados, o INE indica que as exportações e importações de bens avançaram, em comparação homóloga, 7,3% e 7,4%, respetivamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atividade económica diminui e clima económico estabiliza
{{ noCommentsLabel }}