A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O Novo Banco registou um prejuízo histórico em 2017. O Fundo de Resolução vai injetar quase 800 milhões de euros. Em cerca de três anos, a instituição, liderada por António Ramalho, perdeu 3.500 milhões. O Deutsche Bank assegura que vai manter a presença em Portugal através da sucursal. Não revela o valor da operação, que espera ter fechada até ao primeiro semestre de 2019.

O Novo Banco vai mesmo apresentar prejuízos recorde em 2017. As contas do exercício do ano passado estão praticamente fechadas e os últimos números situam as perdas nos 1.300 milhões de euros, apurou o ECO junto de várias fontes.

O Deutsche Bank chegou a acordo para vender o negócio de retalho em Portugal ao banco espanhol Abanca. A operação foi anunciada, esta terça-feira, pelo banco alemão, que assegura que irá manter a presença em Portugal através da sucursal.

O presidente do Crédito Agrícola garante que o banco vai manter as agências em regiões do país onde outras instituições financeiras estão a sair. “Onde outros veem dificuldades, nós vemos oportunidades”, afirma Licínio Pina na apresentação dos resultados do banco para 2017, quando conseguiu mais do que duplicar os lucros para 150,2 milhões de euros.

Novo mês, nova subida. O preço a que os bancos avaliam as casas no momento em que estão a conceder crédito para a compra atingiu em fevereiro um novo máximo. O valor médio do metro quadrado acelerou para os 1.160 euros, o valor mais alto em quase oito anos, sinalizando o rumo ascendente dos preços das casas em Portugal.

Os tripulantes de cabine da Ryanair vão fazer greve na quinta-feira, domingo e segunda-feira, porque as conversações com a transportadora de baixo custo “verificaram-se infrutíferas”, segundo um comunicado divulgado pelo SNPVAC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião