Empresas e consumidores mais confiantes na economia nacional
Tanto o indicador de clima económico como o da confiança dos consumidores aumentaram em março.
O indicador de clima económico e o da confiança dos consumidores aumentaram em março, face ao mês anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).
De acordo com os dados disponíveis, o indicador de clima económico (calculado através de inquéritos a empresas de vários setores de atividade) subiu dos 1,9 pontos em fevereiro para os 2,1 pontos em março.
O indicador de confiança dos consumidores, por sua vez, aumentou dos 1,3 pontos de fevereiro para os 2,0 pontos em março.
O INE sinaliza que em março, os indicadores de confiança diminuíram na Indústria Transformadora, no Comércio e nos Serviços, tendo aumentado na Construção e Obras Públicas.
“O aumento do indicador de confiança dos consumidores em março refletiu o contributo positivo de todas as componentes, perspetivas relativas à evolução da situação financeira do agregado familiar, da situação económica do país, da poupança e do desemprego, de forma mais expressiva nos dois últimos casos”, refere.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresas e consumidores mais confiantes na economia nacional
{{ noCommentsLabel }}