Ações do Sporting estão novamente congeladas
Os títulos da SAD leonina estão congelados esta segunda-feira e ainda não foram negociadas quaisquer ações. Variação expressiva pode estar iminente, mas o preço só vai ser atualizado às 15h30.
As ações da SAD do Sporting SCP 0,00% estão novamente congeladas esta segunda-feira, devido ao mecanismo de segurança da bolsa que trava as negociações quando pode estar iminente uma variação superior a 10%. Isto acontece numa altura em que o clube conhece um novo capítulo da polémica em torno do presidente, Bruno de Carvalho.
Segundo a Euronext, não foi realizada qualquer transação com ações do Sporting até às 10h30 desta segunda-feira. Os títulos continuam a valer 63 cêntimos desde a passada sexta-feira, altura em que também estiveram congelados após uma subida de cerca de 40%, seguida de uma queda de 33%, aproximadamente.
Este domingo, o Sporting venceu o Paços de Ferreira por duas bolas a zero. Jogadores e presidente têm estado de costas voltadas — e, esta segunda-feira, depois das críticas de parte a parte em praça pública, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, pediu a demissão de Bruno de Carvalho. Este, por sua vez, já disse que vai convocar uma assembleia para pedir a demissão de Jaime Marta Soares.
Ainda assim, importa referir que não há relação clara e direta entre o congelamento das ações do Sporting e a polémica que tem vindo a afetar o clube. É que os títulos leoninos têm pouca liquidez na bolsa de Lisboa e negoceiam em bloco, duas vezes por sessão. Ou seja, as ações da SAD irão permanecer congeladas até às 15h30, momento em que se dá nova chamada e o preço pode, ou não, ser atualizado.
Evolução do preço das ações do Sporting
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ações do Sporting estão novamente congeladas
{{ noCommentsLabel }}