EDP em máximos de meio ano com proposta da Engie. Lisboa acompanha
Com o interesse da francesa Engie, a EDP avança quase 8% em bolsa. O PSI-20 segue o mesmo caminho.
A francesa Engie, segunda maior elétrica do mundo, estará interessada na EDP, sendo que as conversações para a aquisição estarão já em curso. Com estas notícias, a elétrica nacional iniciou a sessão a valorizar quase 8%, registando máximos de perto de meio ano.
No início da sessão desta segunda-feira, as ações da EDP ganham 7,84% para 3,32 euros, valor que já não atingiam desde o passado dia 15 de setembro. O PSI-20 segue iluminado pela empresa de António Mexia, ao avançar 1,37% para 5.491,69 pontos.
No mesmo setor, a EDP Renováveis avança 1,50% para 8,12 euros e a REN valoriza 0,63% para 2,55 euros. Destaque ainda para as retalhistas cotadas, com a Sonae a ganhar 1,91% para 1,12 euros e a Jerónimo Martins a valorizar 0,59% para 14,38 euros.
Nesta sessão, não se regista nenhuma queda, sendo que apenas a Ibersol e a F.Ramada se mantêm inalteradas.
Na Europa, o dia também é de ganhos. O espanhol IBEX-35 avança 0,35%, enquanto o francês CAC-40 ganha 0,25%. O agregador Stoxx 600 valoriza 0,27%.
(Notícia atualizada às 08h20 com mais informações)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP em máximos de meio ano com proposta da Engie. Lisboa acompanha
{{ noCommentsLabel }}