Desconvocada greve dos maquinistas
A greve dos maquinistas ferroviários convocada para segunda e terça-feira já não se vai realizar. Sindicatos dos maquinistas diz que chegou a acordo com a Infraestruturas de Portugal.
Está desconvocada a greve dos maquinistas ferroviários que estava agendada para esta segunda e terça-feira. O sindicato dos maquinistas ferroviários desconvocou a greve depois de ter chegado a acordo com a Infraestruturas de Portugal.
Segundo a Rádio Renascença que ouviu o presidente do SMAQ, foi possível chegar a um acordo, ao final da tarde de sexta-feira, com a Infraestruturas de Portugal. António Medeiros avançou ainda que o acordo teve a mediação do Ministério das Infraestruturas.
António Medeiros fala ainda num acordo abrangente que prevê a criação de grupos de trabalho para resolver questões ligadas às empresas.
Na origem da convocação da greve estavam reivindicações de ordem laboral e de mais e melhor segurança na circulação de comboios.
Ainda sobre esta paralisação, o tribunal arbitral tinha assegurado que esta não justificava a definição de serviços mínimos, além dos previstos na lei geral do trabalho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Desconvocada greve dos maquinistas
{{ noCommentsLabel }}