Vem aí um novo modelo de mensagens da Google. Vai chamar-se “Chat”
Os dispositivos Android vão ter, em breve, um novo modelo de mensagens. Vai chamar-se "Chat" e pretende substituir as velhinhas "SMS".
Se tem um telemóvel Android, então prepare-se para a novidade que aí vem: o Google vai lançar um novo modelo de mensagens, o “Chat”, que irá substituir as velhinhas “SMS”.
Isto não significa que os utilizadores tenham de fazer download de mais uma aplicação ou criar uma nova conta. O “Chat” já virá instalado na grande maioria dos dispositivos Android.
Mas esta funcionalidade não vem só substituir as tradicionais mensagens de texto. Vem também fazer concorrência ao iMessage, da Apple.
O “Chat” baseia-se num sistema “RCS” (“Rich Communications Services”), um novo modelo de mensagens de texto que opera em redes de dados e que, atualmente, é compatível com a maioria das fabricantes de telemóveis.
Mas, se se “estiver a mandar mensagem a alguém que não tenha o ‘Chat’ ativo ou que não seja um utilizador Android as mensagens serão automaticamente revertidas para SMS — da mesma forma que o iMessage faz”, escreve a publicação The Verge.
Uma das mais-valias do “Chat” é que os utilizadores vão poder enviar mensagens de texto mais longas e ter acesso a funcionalidades que aplicações como o “WhatsApp” ou o “Messenger” já têm, isto é, ter acesso a recibos de leitura, partilhar imagens e vídeos de alta resolução, criar grupos, entre outras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vem aí um novo modelo de mensagens da Google. Vai chamar-se “Chat”
{{ noCommentsLabel }}