Facebook lança nova campanha onde pede desculpa e lembra “os bons velhos tempos”
"Here Together" é a mais recente campanha do Facebook, e uma das maiores de sempre da rede social, após o escândalo da Cambridge Analytica. Empresa volta a pedir desculpa pelos erros cometidos.
Embora de forma indireta, o Facebook volta a pedir desculpa aos seus utilizadores pelo uso indevido dos dados de 87 milhões de utilizadores pela consultora Cambridge Analytica.
Na campanha Here Together, o Facebook começa por relembrar os seus utilizadores dos bons velhos tempos e o motivo pelo qual foi inventado, antes de admitir que “algo aconteceu”: “spam, clickbait, notícias falsas e uso indevido de dados”, ouve-se no vídeo.
O vídeo termina com a promessa de que “isso vai mudar”, acrescentando que a rede social “irá fazer mais para manter os utilizadores seguros e proteger a sua privacidade”.
Esta campanha publicitária já é considerada uma das maiores alguma vez feitas pela empresa, numa tentativa de reconquistar a confiança dos utilizadores, depois de conhecido o escândalo da Cambridge Analytica. Vai ser lançada não só no Facebook mas também na televisão e nos cinemas.
Recorde-se que não é a primeira vez que a rede social pede desculpa: o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já o tinha feito anteriormente, não só no Congresso mas, também, num anúncio publicado em vários jornais do Reino Unido.
Apesar de tudo, as receitas da empresa cresceram 49% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com os dados apresentados esta quarta-feira pelo Facebook.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Facebook lança nova campanha onde pede desculpa e lembra “os bons velhos tempos”
{{ noCommentsLabel }}