Sporting: “Próximo jogo é um jogo de risco”, diz secretária de Estado
Secretária de Estado da Administração Interna falou esta tarde aos jornalistas sobre violência na Academia do Sporting.
O próximo jogo do Sporting é um “jogo de risco“. A afirmação é da secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, que falou ao fim desta tarde aos jornalistas sobre os “atos criminosos” que ocorreram esta terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete.
“Duas palavras: a primeira, repúdio veemente para com atos de violência, criminosos que ocorreram esta tarde. A segunda, solidariedade para jogadores, técnicos, para quem foi agredido”, reiterou João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na mesma conferência.
“Temos orgulho no futebol, somos campeões europeus e queremos criar todas as condições para que, no domingo, se viva a festa do futebol, do desporto, um convívio de família e dos verdadeiros adeptos do desporto. Esta é uma missão do Governo que deve ser assumida por todos e todas sem exceção. Tem de haver a expressão de que futebol é igual a orgulho nacional”, acrescentou o responsável.
Isabel Oneto e João Paulo Rebelo responderam às perguntas dos jornalistas e falaram de “criminosos (…) que merecem resposta corajosa a atos que são repudiados por todos”.
A Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta tarde palco de violência da parte de alguns adeptos do Sporting, que agrediram jogadores e equipa técnica. De acordo com a secretária de Estado da Administração interna, 21 pessoas terão sido detidas depois dos incidentes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sporting: “Próximo jogo é um jogo de risco”, diz secretária de Estado
{{ noCommentsLabel }}