Produção na construção acelerou em abril

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 11 Junho 2018

Índice aumentou 2,7%. Emprego e de remunerações também cresceram, indicam dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

A produção na construção acelerou em abril, aumentando 2,7% face ao mesmo período de 2017. Em março, a subida tinha sido de 2,4%, avançam os dados divulgado esta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Enquanto o segmento da Construção de Edifícios acelerou, avançando 2,9% em abril, o de Engenharia Civil abrandou, aumentando apenas 2,5%. Os dados refletem médias móveis de três meses, ajustada dos efeitos de calendário e da sazonalidade.

Tanto o índice de emprego como o de remunerações efetivamente pagas tiveram em abril crescimentos mais significativos, ao avançarem, respetivamente, 2,3% e 4,8%. Ainda assim, comparando com o mês anterior, o índice das remunerações caiu 0,4%.

Também hoje o INE divulgou o índice do volume de negócios na indústria, que cresceu 12,7% face ao período homólogo. O emprego avançou 3,5%, as remunerações 6,8% e as horas trabalhadas 4,4%.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Produção na construção acelerou em abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião