Ronaldo resolve diferendo com fisco espanhol. Vai pagar 18,8 milhões de euros de multa
O jogador português Cristiano Ronaldo fechou acordo com o Fisco espanhol para pôr fim ao processo judicial em que está envolvido.
Cristiano Ronaldo fechou acordo com o Fisco espanhol para pôr fim ao processo judicial em que está envolvido. O jogador português pagará 18,8 milhões de euros, estando previsto que aceite uma pena de prisão suspensa de dois anos, ou seja, seis meses por cada crime cometido.
O Fisco espanhol acusava Ronaldo de quatro crimes de fraude fiscal, ao ter desviado cerca de 150 milhões de euros para uma conta offshore para evitar a tributação dos seus direitos de imagem entre 2011 e 2014. No total, a fraude terá sido de 14,7 milhões de euros. Os crimes foram divulgados pelas investigações do Football Leaks, que também envolviam José Mourinho e Fábio Coentrão.
O jogador conseguiu, ainda assim, que a sua pena fosse reduzida. A princípio, o Fisco acusava-o de ter desviado 19 milhões de euros, mas no último ano Ronaldo utilizou dezenas de meios para se defender das acusações. Por último, ofereceu-se ainda para pagar 14 milhões para fechar o assunto, montante não suficiente para a Hacienda.
(Notícia atualizada às 14h11 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ronaldo resolve diferendo com fisco espanhol. Vai pagar 18,8 milhões de euros de multa
{{ noCommentsLabel }}