BCP na corrida à unidade polaca do Société Générale

  • Rita Atalaia
  • 19 Junho 2018

O Bank Millennium, detido maioritariamente pelo BCP, é um dos interessados na unidade polaca do Société Générale. O banco quer expandir a sua atividade na Polónia.

O BCP quer expandir a sua presença na Polónia. O Bank Millennium, detido maioritariamente pelo banco liderado por Nuno Amado, está na corrida à unidade polaca do Société Générale, numa tentativa de expandir a sua atividade no país.

De acordo com a Bloomberg, citando fontes próximos do processo, o banco francês Société Générale quer vender o Eurobank e o BCP será um dos interessados. Questionado pelo ECO, o banco liderado por Nuno Amado não comenta.

O Eurobank tem 13,8 mil milhões de zlotys (cerca de 3,2 mil milhões de euros) em ativos. E as suas agências estão espalhadas por centros comerciais, de acordo com a agência noticiosa.

Não é a primeira vez que o Bank Millennium tenta reforçar a sua presença na Polónia. O banco detido pelo BCP tentou comprar o Deutsche Bank Polska, a unidade polaca do Deutsche Bank, mas não foi o escolhido para ficar com o negócio. Foi o Santander que ganhou esta corrida, numa operação que custou 305 milhões de euros ao banco espanhol.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP na corrida à unidade polaca do Société Générale

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião