OPEP prepara-se para aumentar produção. Petróleo abaixo dos 65 dólares em Nova Iorque
A OPEP parece estar a preparar-se para um aumento da produção de petróleo esta sexta-feira. Uma possibilidade que está a pressionar o "ouro negro", com as cotações a caírem quase 2%.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) parece estar a preparar-se para subir a produção de petróleo quando se reunir esta sexta-feira. Para os responsáveis, esta é a resposta necessária para uma procura que não para de aumentar. Esta possibilidade está a colocar os preços do petróleo sob pressão, com a matéria-prima a recuar quase 2%.
Neste cenário, o Brent, negociado em Londres, está a recuar 1,81% para 73,38 dólares, enquanto o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, está a cair 1,49% para 64,72 dólares, em resposta ao possível aumento da produção por parte da OPEP.
Brent em queda de quase 2%
“Parece que está a ser considerado um aumento da produção da OPEP entre os 500 mil e um milhão de barris por dia“, afirma Harry Tchilinguirian, responsável pela estratégia petrolífera do BNP Paribas, à Reuters.
Os produtores de petróleo vão reunir-se esta sexta-feira. É neste encontro que se espera que o cartel avance com um aumento da produção para responder à crescente procura por “ouro negro”. De acordo com a Agência Internacional de Energia, a procura global de petróleo voltará a crescer no próximo ano ao mesmo ritmo de 2018, com 1,4 milhões de barris diários em cada dia.
“Temos de aumentar a oferta no mercado”, afirmou o ministro da Energia da Arábia Saudita, esta quinta-feira. Khalid al-Falih considera que o mercado petrolífero voltou a reequilibrar-se e que o objetivo agora deve passar por impedir uma escassez de petróleo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
OPEP prepara-se para aumentar produção. Petróleo abaixo dos 65 dólares em Nova Iorque
{{ noCommentsLabel }}