Emissões obrigam Autoeuropa a parar três semanas em agosto
A fábrica de Palmela da Volkswagen vai ser obrigada a alargar para três semanas o período habitual de férias, em agosto, para se adaptar às novas normas de medição de consumo e emissões poluentes.
A fábrica de Palmela da Volkswagen vai ser obrigada a parar mais uma semana em agosto, alargando assim para três semanas o habitual período de férias. Em causa está a adaptação às novas normas de mediação do consumo e das emissões poluentes (WLTP), escreve o Diário de Notícias, na edição desta quinta-feira.
“A partir de 1 de setembro entra em vigor uma nova regulamentação legal (WLTP), que dá origem a mudanças nos processos de medição do consumo e das emissões dos veículos. Esta alteração está a ter um impacto global em todos os construtores automóveis e o Grupo Volkswagen não é exceção”, diz fonte oficial da Autoeuropa.
“O impacto identificado, neste momento, na Volkswagen Autoeuropa confirma a necessidade de alterar o calendário de férias. Por conseguinte, o shutdown começa a 1 de agosto e o reinício da produção é no dia 23 de agosto, às 07h00″, nota a mesma fonte ao DN.
A norma Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure (WLTP) vai conferir aos automóveis valores de consumo e de emissões poluentes mais realistas, o que poderá ter como resultado um agravamento dos preços atendendo à tabela fiscal de imposto sobre veículos (ISV), com incidência nas componentes de cilindrada e emissões de C02.
Apesar desta paragem forçada, a empresa alemã garante que a produção prevista para este ano de 240 mil carros não vai ser afetada devido à criação de novos turnos e do trabalho ao domingo logo após as férias de verão. O regresso ao trabalho deverá acontecer a 23 de agosto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Emissões obrigam Autoeuropa a parar três semanas em agosto
{{ noCommentsLabel }}