Diretor do Público apresenta a demissão
O diretor do Público apresentou demissão, na sequência da administração do jornal ter despedido o seu diretor-adjunto, Diogo Queiroz de Andrade, à sua revelia.
O diretor do Público apresentou demissão, na sequência da administração do jornal ter despedido esta segunda-feira o seu diretor-adjunto, Diogo Queiroz de Andrade, avançou o Diário de Notícias e confirmou o ECO.
Sendo a direção formada por elementos da confiança de David Dinis, este era o passo natural face à decisão da administração, tomada à revelia do diretor, no dia em que este entrou de férias, sabe o ECO. Esta decisão é extensível a toda a equipa de direção.
O Diário de Notícias adiantou ainda que haverá um plenário de redação, esta tarde, durante o qual o diretor demissionário deverá explicar as razões que levaram à sua saída. A reunião está marcada para as 16h00 e terá lugar nas instalações lisboetas do jornal, apurou o Observador.
De acordo com a Sábado, a administração do jornal já tinha informado David Dinis da possibilidade de demitir Diogo Queiroz de Andrade. Na altura, o jornalista opôs-se, daí que se tenha sentido desautorizado perante a concretização dessa decisão, sublinha o Expresso.
David Dinis ocupava essa posição desde outubro de 2016, depois de ter saído da TSF, rádio na qual esteve menos de um ano.
(Notícia atualizada com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Diretor do Público apresenta a demissão
{{ noCommentsLabel }}