Petrogal adquire mais 3% em bloco de petróleo no Brasil por 114 milhões de dólares
A subsidiária brasileira da Galp reforçou a participação que tinha na licença BM-S-8, na bacia de Santos, na Equinor.
A Petrogal Brasil, subsidiária brasileira da Galp, está a preparar-se para adquirir uma participação extra de 3% na licença BM-S-8, na bacia de Santos, à Equinor. De acordo com o comunicado enviado pela petrolífera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o montante total desta aquisição é de 114 milhões de dólares (cerca de 97,8 milhões de euros).
“A Galp informa que a Petrogal Brasil, sua subsidiária brasileira, está a preparar a aquisição de uma participação adicional de 3% na licença BM-S-8, na bacia de Santos, à Equinor, no seguimento da transação anunciada hoje pela última, na qual esta acordou a aquisição da participação de 10% da Barra Energia nesta licença”, lê-se no documento.
Esta operação reflete o “acordo de alinhamento dos interesses participativos da Petrogal Brasil, Equinor e ExxonMobil nas licenças BM-S-8 e Norte de Carcará, que incluem a descoberta Carcará, no pré-sal. O BM-S-8 inclui ainda o prospeto Guanxuma, onde o primeiro poço de exploração está atualmente a ser perfurado”, continua.
De acordo com o comunicado, esta aquisição por parte da subsidiária brasileira resultou de um investimento de 114 milhões de dólares, “em linha com a aquisição pela Petrogal Brasil de uma participação de 3%, anunciada em outubro de 2017”. A sua conclusão está sujeita à execução de um acordo final e à conclusão da transação atualmente em curso entre a Equinor e a Barra Energia, para além da aprovação dos parceiros e das entidades competentes.
Com este negócio, a Petrogal Brasil espera vir a deter uma participação de 20% nas duas licenças, enquanto a Equinor e a ExxonMobil 40% cada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Petrogal adquire mais 3% em bloco de petróleo no Brasil por 114 milhões de dólares
{{ noCommentsLabel }}